Ciclismo: conheça os acessórios essenciais para pedalar!

Você comprou a bicicleta, então o que mais você precisa? Além do kit, há vários acessórios adicionais que você deve comprar antes de pegar a estrada.

Ciclismo: conheça os acessórios essenciais para pedalar!

Os acessórios abaixo foram divididos entre aqueles de que você absolutamente precisa para um passeio, mais aqueles que seria útil ter em casa para ajudar na manutenção geral da sua bicicleta.

O que você precisa para um passeio

Bomba / inflador de CO2

Isso pode parecer óbvio, mas você não deve ir a lugar nenhum sem um meio de encher os pneus. Os furos podem ocorrer em qualquer lugar a qualquer hora e não há nada pior do que ficar preso a quilômetros de casa. Compre uma bomba manual decente (vale a pena gastar um pouco mais, confie em nós) ou compre um insuflador de CO2 que funciona com botijões de gás pressurizados e pode encher o pneu em segundos.

Tubos sobressalentes

Sempre reserve um ou dois tubos. É melhor apenas substituir o tubo quando houver um furo, em vez de tentar consertá-lo na beira da estrada. Basta embalar o tubo com vazamento e consertá-lo quando chegar em casa. Mesmo se você não precisar de dois tubos, existe a possibilidade de que alguém com quem você está viajando esteja grato por você ter um sobressalente.

Alavancas de pneu

Naturalmente, você precisará de algo para tirar os pneus e, embora algumas colheres de metal possam ter sido sua escolha nos últimos anos, faz muito mais sentido carregar algo um pouco mais leve e que não chacoalhe tanto. As alavancas de plástico são ideais para esse propósito e geralmente empilham-se bem umas nas outras para que você possa embalá-las facilmente.

Kit / remendos para reparo de furos

No caso improvável de você obter vários furos e acabar usando os tubos sobressalentes, vale sempre a pena levar consigo algo para fazer o reparo do furo. Você pode usar o remendo tradicional e o método de cola, mas é muito mais fácil usar os adesivos autoadesivos que estão disponíveis e ocupam muito menos espaço.

Bolsa de assento

Todos os seus acessórios na estrada têm que ser carregados em algo e uma bolsa de assento é a coisa mais conveniente. Você deve ser capaz de encaixar pelo menos um de seus tubos sobressalentes, além de alavancas e kit de remendo no caso de planos e também de um insuflador. Pegue uma bolsa que seja facilmente removível para que você possa alternar entre várias bicicletas ou tire-a quando parar para evitar que seja roubada.

Luzes (dianteiras e traseiras)

Mesmo que você não pretenda andar no escuro, é obrigatório ter luzes. Muitas vezes você pode ser retido, talvez por causa de um furo, e então acaba voltando para casa um pouco mais tarde do que pretendia. As luzes não apenas permitem que você veja para onde está indo, mas também permitem que você seja visto. Em outra ocasião, você pode estar andando em áreas cercadas por árvores onde a visibilidade não é grande e uma boa luz traseira pode ser a diferença entre ser visto ou não.

Multi-ferramenta contendo chaves allen

Uma multiferramenta permitirá que você execute pequenos reparos e ajustes durante a condução. Mesmo que você não tenha muita ideia, outros pilotos poderão ajudá-lo se você tiver as ferramentas certas. Você multi-ferramentas deve uma seleção de chaves Allen, uma chave de fenda e extrator de elo de corrente, entre outras coisas. Sempre vale a pena carregar um elo de corrente sobressalente com ele.

Garrafa de água e gaiola

As gaiolas para garrafas devem caber em qualquer bicicleta e muitas bicicletas têm a facilidade de caber duas gaiolas para que você possa carregar duas garrafas, se necessário. Pedalar longas distâncias sem beber não é recomendado, portanto, não pedale sem bebida se for pedalar por mais de uma hora ou em um dia particularmente quente.

Ciclo de computador

Embora não seja absolutamente essencial, ter uma maneira de ajudá-lo a medir sua velocidade, distância e progresso deve ser uma coisa boa. Muitos têm capacidade de GPS, portanto, também podem ajudá-lo a encontrar o caminho de casa. Se você não quiser pagar por um, um aplicativo de telefone geralmente fará um trabalho igualmente bom.

Cadeado de bicicleta

Se seus passeios exigem que você pare em algum lugar do caminho, mesmo que seja apenas para ir ao banheiro ou para um lanche, e você tiver que deixar sua bicicleta, será necessário um cadeado. Pode não ser prático carregar uma fechadura superpesada com você em um passeio, então mesmo uma fechadura pequena portátil pode ser um impedimento para o ladrão de bicicletas oportunista. Se você estiver usando sua bicicleta para ir para o trabalho, deixe sua fechadura robusta no trabalho!

Depois de um passeio, seus pensamentos terão que se voltar para cuidar da sua bicicleta. Alguns acessórios adicionais devem ajudá-lo a manter sua bicicleta em boas condições de funcionamento.

O que você precisa em casa

Limpador de bicicleta

Mantenha sua bicicleta em ótimas condições, assegurando-se de limpá-la com frequência. Um bom produto de limpeza de bicicletas que você deve poder usar em toda a bicicleta, incluindo a corrente e o sistema de transmissão. Lembre-se apenas de que, ao lavar sua bicicleta, não use uma lavadora de alta pressão, pois a água entrará em partes onde deveria, como os rolamentos.

Lubrificante de corrente e spray de manutenção

Depois de limpar completamente sua bicicleta, você precisa lubrificar todas as partes móveis. Um bom lubrificante de corrente (um ‘lubrificante úmido’ de maior viscosidade se a maior parte de sua pilotagem for feita em condições úmidas ou um ‘lubrificante seco’ para condições mais secas) deve ser usado. Em outras áreas, você deve usar um spray de manutenção geral para eliminar qualquer entrada de água e ferrugem potencial, mas não nos blocos de freio!

Estação de trabalho / suporte de reparo

É muito mais fácil limpar ou trabalhar em sua bicicleta se você não tiver que se preocupar em mantê-la na posição vertical. Quer seja desengraxando a corrente ou ajustando as engrenagens, um bom suporte para bicicletas tornará seu trabalho muito mais fácil e suas costas agradecerão por não ter que se dobrar constantemente sobre a bicicleta!

Kit de ferramentas de manutenção geral

Um bom kit de ferramentas de manutenção geral de bicicletas conterá a maioria das ferramentas de que você precisará para realizar os reparos e manutenção mais básicos e muito mais. Em vez de comprar ferramentas separadamente, o que sairá muito caro, um kit de ferramentas o tornará muito mais fácil e barato.

Bomba de rastreamento

Encher os pneus com as mãos pode ser um trabalho árduo e você precisará encher os pneus da bicicleta com mais frequência do que o de um carro. Quando estiver em casa, use uma bomba de esteira que permite mantê-la no lugar com os pés enquanto insufla em segundos. Manter as pressões altas ajuda no desempenho e também reduz as chances de obter apartamentos.

Suporte de armazenamento

Freqüentemente, você tem que guardar sua bicicleta encostada em uma parede ou empilhada contra outras bicicletas. Em vez disso, arranje um suporte para bicicletas que seja independente e permita que você mantenha a bicicleta em pé sem que ela tenha que se apoiar em mais nada. Isso ajuda a manter seu orgulho e alegria protegidos de arranhões desnecessários e outras marcas.

Escolhendo um selim para sua bicicleta de estrada

Comprar um assento para bicicleta de estrada pode ser confuso, mas este guia fornecerá o que você precisa saber sobre como escolher um selim.

Com tantos estilos, variações e preços diferentes de selins, é difícil saber o que é melhor para você comprar, então aqui está nosso guia para encontrar o assento ideal para suas necessidades de ciclismo de estrada.

O conforto é um elemento essencial para qualquer ciclista, seja um veterano de estrada ou um iniciante no ciclismo. Um selim desconfortável pode afetar consideravelmente seu desempenho, experiência e qualquer dor pós-passeio. A bicicleta de estrada não deve ser excessivamente desconfortável, mas muitas pessoas suportam esse desconforto por falta de conhecimento sobre qual selim é melhor para elas, principalmente devido à enorme quantidade de informações e variedade de selins.

Preenchimento

Mais ou menos amortecimento?

A maioria das pessoas presumiria que garantir o máximo de conforto ao pedalar é garantir acolchoamento suficiente no selim; quanto mais acolchoamento, mais conforto, mas isso é realmente incorreto. Particularmente para ciclistas de estrada com maior distância ou velocidade, o preenchimento maior pode realmente causar mais desconforto.

A pelve é projetada com dois “ossos sentados” conhecidos como tuberosidades isquiáticas, duas protuberâncias que retiram o peso concentrado do corpo ao sentar-se. Se o assento tiver muito amortecimento o peso é distribuído ao redor da área que causa pressão entre esses ossos, áreas não projetadas para suportar peso excessivo.

Isso não quer dizer que um iniciante deva comprar uma sela de carbono, mas o acolchoamento mais firme e menos acolchoado proporcionará mais conforto para andar em estradas. O acolchoamento maior pode parecer melhor à primeira vista, mas mais amortecimento significa mais contato e movimento, resultando em um aumento de calor e desconforto.

Tipos de amortecimento

O acolchoamento ideal para uma bicicleta de estrada é a espuma firme, já que não compacta tão facilmente quanto a espuma mais macia e fornece uma área mais firme para o ciclista, especialmente para ciclistas de longa distância e com mais de 200 lb (aproximadamente 90 kg). A ação da mola traseira fornecerá um equilíbrio adequado de conforto a curto e longo prazo. Além disso, a espuma mais firme tem uma vida útil mais longa, pois as selas de gel e excessivamente acolchoadas se desgastarão com mais facilidade do que as selas mais firmes, economizando dinheiro no longo prazo.

Géis e protetores de sela também podem ser uma ótima adição para fornecer alívio imediato de quaisquer pontos desconfortáveis, mas como eles geralmente migram enquanto você anda, eles são menos preferíveis do que selins de espuma.

Formatos de selim

Apesar da crença popular, é na verdade o formato do selim que irá aliviar significativamente o desconforto ao dirigir, e não o acolchoamento. Mas, ao contrário do preenchimento, não há um tipo específico de formato de sela que sirva para todos, pois cada indivíduo se ajusta a uma largura e forma diferentes.

A largura da sela deve ser correlacional aos ossos do cavaleiro, se for uma sela muito estreita, os ossos que devem suportar o peso do peso irão pendurar e será aplicada pressão nas áreas entre os ossos, se muito larga, isso pode causar fricção a parte interna das coxas. A maioria das lojas de bicicletas terá um dispositivo disponível para medir os ossos dos ísquios usando espuma de memória, ajudando a determinar a largura apropriada do selim.

Geralmente os ísquios femininos são ligeiramente mais largos do que os masculinos, mas as variações biomecânicas e o estilo de pilotagem geralmente determinam a melhor largura e formato da sela para você. Se você tende a andar mais baixo em relação ao cabo em uma postura mais agressiva, o selim estreito e plano será mais preferível. Para os pilotos mais eretos, uma sela curva e mais larga será mais adequada para você.

Mas antes de jogar fora sua sela velha e garfo para uma nova, ajustes como a altura e posição são os principais fatores para o início dos sintomas de incompatibilidade da sela, e o formato da sela pode ser perfeitamente adequado.

Variações de assentos

Um elemento da forma que pode afetar o conforto do selim são as variações de estilo disponíveis no mercado; recortes, assentos divididos e outros podem oferecer mudanças de selim em potencial que adicionam conforto ao seu passeio. Embora alguns possam parecer oferecer a solução ideal para o desconforto residual, é melhor identificar se essas selas incomuns oferecem a solução desejada.

O couro é o material ideal para selas, pois sua natureza respirável permite elasticidade e porosidade suficientes, mantendo-se fresco durante o clima mais quente. O couro também pode ser quebrado, adaptando-se ao formato individual do motociclista, embora isso possa levar algum tempo.

Canais de recorte e alívio

Esses tipos de selins são ideais para ciclistas que encontraram sua forma preferida, mas ainda sentem desconforto, pois esses selins aliviam a pressão colocada em áreas mais sensíveis e tecidos moles. O selim Ideal Saddle Modification (ISM) modelado a partir da ideia de um assento de vaso sanitário é um bom exemplo de selas cortadas que podem aliviar problemas residuais.

Canais de alívio também são um ótimo complemento para uma decisão de sela, que fornecem um alívio de pressão sem o estilo de corte total. Particularmente como alguns acham o estilo recortado completo para colocar pressão adicional nas áreas circundantes e até mesmo beliscar a pele, os canais de alívio são uma opção ideal para conforto adicional.

Assentos divididos

O assento dividido é geralmente conhecido como selas sem nariz, consistindo em duas almofadas separadas destinadas a aliviar a pressão, especialmente os pilotos do sexo masculino. Embora este estilo de selim pareça promissor, esses assentos podem, em alguns casos, fazer mais mal do que bem, causando menos controle e suporte para o piloto.

Essas almofadas devem ser inclinadas para baixo, o que faz com que o ciclista deslize para a frente, adicionando subsequentemente pressão nos pulsos, mãos e pescoço, resultando em mais problemas. Para evitar isso, inclinar as almofadas para cima pode interferir nos músculos da coxa e interromper a circulação para as coxas, portanto, esse tipo de sela deve ser abordado com cuidado.

Assentos femininos

As mulheres geralmente têm os ossos do quadril e da pelve mais largos do que os homens, cerca de 1 cm mais largos, e embora isso possa não parecer muito, essa diferença pode causar problemas irritantes para as mulheres. Como a maioria das selas, especialmente de alto desempenho, são projetadas para homens, essas selas podem causar aumento da pressão nos tecidos moles devido aos ossos do quadril das mulheres pendurados para fora da sela.

Para evitar essa pressão, incline o assento para baixo, mas isso geralmente faz com que o motociclista deslize para a frente e coloque pressão nos braços e no pescoço, portanto, é altamente recomendável explorar as selas específicas para mulheres disponíveis. Essas selas tendem a ser mais largas e mais curtas do que as dos homens, geralmente com um corte maior no centro da sela ou recortes mais pronunciados na lateral do assento, tornando-as mais amigáveis às mulheres.

Embora nem todas as mulheres exijam um selim mais largo, explorar a variedade de bicicletas específicas para homens e mulheres pode ajudar as que têm os ossos da bacia a encontrarem um selim confortável.

Ajuste

Antes de jogar fora sua sela e procurar por um novo por horas a fio, certifique-se de que não é um problema simples que está causando desconforto ou problemas potenciais. Garantir a altura e o ângulo corretos pode mudar completamente a sua experiência de pilotagem e deve ser feito antes de dispensar o selim atual.

Se você se contorcer no assento enquanto anda, pode ser um sinal de que o assento não é alto o suficiente. Tente ajustar seu assento 1cm de cada vez, a bicicleta deve parecer mais rápida e leve, e continue aumentando até que o assento fique muito alto e volte à altura anterior. Isso irá aliviar problemas potenciais nos joelhos que um assento muito baixo pode causar.

Os ângulos do assento também podem ser ajustados para garantir o posicionamento e o conforto adequados. Alguns homens preferem uma parte traseira da sela ligeiramente caída e vice-versa para as mulheres, o que pode ser perfeitamente adequado, mas ângulos extremos podem causar problemas para as coxas, braços e pescoço e, portanto, devem ser evitados.

Dicas de compras para selins de bicicleta

Mesmo que você tenha encontrado a sela perfeita no papel, a praticidade pode ser diferente, por isso é sempre melhor experimentar antes de comprar! Alguns varejistas farão um esquema ou sistema de troca onde você pode testar uma sela por um período de tempo, decidir se gosta e comprá-la ou trocá-la por uma sela diferente. Esta é uma ótima maneira de verificar se a sua sela ideal assumida é tão boa quanto você pensa. Infelizmente, isso significa evitar as compras online, pois é sempre bom testar e examinar sua sela antes de comprá-la.

Também é importante verificar a política de devolução, a maioria permitindo que você troque as selas após 30 dias ou mais. Mas se sua compra não incluir nenhuma cláusula de devolução, você pode acabar preso com uma sela inadequada.

Os preços dos selins, como acontece com todas as bicicletas, variam muito e, geralmente, a qualidade do selim está relacionada ao preço. À medida que o preço aumenta, os materiais melhoram e o peso diminui. Se o seu orçamento permitir, gastar um pouco mais na sela ideal pode beneficiá-lo muito a longo prazo.

Este site faz parte da Webility Network network CNPJ 33.573.255/0001-00